banana 4.jpg

É o tipo mais popular no Brasil. O fruto é longo (em média 17 cm), encurvado e bastante adocicado. A casca é fina e amarelo-esverdeada. Cada 100g tem 87 calorias, sendo que um a banana pode pesar até 200g.

O nome vem do tamanho reduzido da bananeira, característica que lhe confere estabilidade contra ventos fortes.

Banana Nanica

banana prata 2.jpg

O fruto é reto, medindo entre 10 e 18 cm, possui cinco faces e pontas bem marcadas. Em relação à nanica, sua casca é mais grossa e sua polpa mais ácida e consistente, sendo bastante indicada para fritar ou fazer bananada. Cada 100g tem 89 calorias. Também é mais durável, podendo ser consumida até quatro dias depois de amadurecer.

Banana Prata

banana_maça.jpg

É um dos tipos mais apreciados, pelo sabor adocicado. O fruto é curvo e tem tamanho médio, podendo atingir 15 cm. Sua casca amarela clara é fina, o que a faz despencar com facilidade. Cada 100g contém 100 calorias e seu consumo é indicado para crianças e idosos, pois é a variedade de digestão mais fácil. O nome vem do aroma da fruta, que lembra maçã. Também é conhecida como banana branca, por causa da cor da polpa.

Banana Maçã

banana-da-terra.jpg

É a maior banana do Brasil, podendo chegar a 30 cm de comprimento e pesar até meio quilo. Uma de suas faces é bastante achatada e sua casca é amarelo escuro com manchas pretas, quando madura. A polpa é firme e pouco doce, devido à alta concentração de amido, sendo melhor consumi-la frita, assada ou cozida. Contém 122 calorias a cada 100g, e grande concentração de vitaminas A e C. 

Banana da Terra

banana.png
banfruty.png
Valor Nutricional

 

Quantidade por 100 gramas

 

Calorias 89

 

Lípido 0,3 g

Gordura saturada 0,1 g

Gordura poliinsaturada 0,1 g

Gordura monoinsaturada 0 g

 

Colesterol 0 mg

 

Sódio 1 mg

 

Potássio 358 mg

 

Carboidrato 23 g

Fibra dietética 2,6 g

Açúcar 12 g

 

Proteína 1,1 g

Vitamina A 64 IU 

Vitamina C 8,7 mg

Cálcio5 mg

Ferro0,3 mg

Vitamina D 0 IU

Vitamina B 60,4 mg

Vitamina B120 µg

Magnésio 27 mg

Bananas 

Climatizadas

banfruty.png